quinta-feira, 9 de abril de 2009

11 - Com Simplicidade

Convidaram-me a jantar no Eleven.
Sim, aquele restaurante que só determinadas carteiras conhecem.
Convidaram-me a ir lá como que numa troca de experiências e recompensa pelo trabalho. Trabalho, esforço e sucesso de quem conseguiu poder dizer "Sim, podemos ir jantar ao Eleven que eu pago".

Não foi isso que, no entanto me surpreendeu mais nessa noite.
Foi o rasgo de simplicidade, como que voltando ao inicio, àquilo que nós somos quando somos exactamente nós e não pretendemos nem fingimos ser mais ninguém. À nossa essência. Um gesto simples, num sitio simples. A ambição leva a cabeça das pessoas, mas por momentos, pode deixa-las exactamente onde estão.
No sitio onde sempre estiveram.
Não perdido, simplesmente achado, no momento correcto.
Há tanta coisa na vida que é coerente e que não nos deixa a pensar na sua beleza, e que a sua simplicidade esconde um brilho que encandeia.
Não foi o poder jantar num sitio caro, mas o jantar num sitio, nO Sitio que me fez ver que realmente as pessoas mudam. Mas só muda quem quer.
Porque prefiro comer num sitio especial e que me marque, que num sitio luxuoso e vazio de conteúdo, sentimentos, emoções.

Já dizia Miguel Torga "A vida é feita de nadas..."

Sem comentários: