quinta-feira, 26 de março de 2009

A Semana

Este post é para os que foram.

Fecha os olhos. Sente o cheiro a mar, e ouve as vozes que te rodeiam. Estas meio ensonado, e doí-te o corpo por causa da viagem longa. Um sentimento de enorme alegria começa a invadir-te e é impossível esconderes isso.
Dão-te uma pulseirinha rosa bem bonita, dentro do autocarro, no parque de terra.
Chegaste lá!
Entraste na melhor semana da tua vida. Na semana em que as palavras não existem para descrever o que vais sentir. O tempo vai passar rápido e nem vais dar por isso. Só no ultimo dia.
Mas o autocarro continua a andar. Vamos para o hotel. Aquilo. Aquela coisa. Esmeralda! Esperamos e finalmente conseguimos entrar nos quartos e arrumar as coisas. Depois, só um grande vazio. Perda da noção de tempo. Biliões de boas recordações invadem a tua cabeça sem que consigas ordena-las cronologicamente.
Os almoços quase no fim do tempo permitido, o bar aberto a partir das 4 da tarde, os passeios pelas ruas estreitas, a praia, as cores e a noite. Principalmente ela. As discotecas, o álcool, as pessoas, os amigos, os amigos próximos e aqueles que conhecemos bem melhor. A música, o som, a alegria, os sentimentos de felicidade e tudo o que de mais se possa imaginar. A menina que perdeu os sapatos pretos às bolas brancas nas escadas. As tentativas de entrar sem 18 anos. Tanta coisa. Hambúrgueres vegetarianos. A Maria dos Copos e o bar onde serviam shot's numa seringa!
Foi naquela semana. A semana.

Mas agora, acordas. Abres bem os olhos e estás longe de lá. Mas tu estiveste lá. Tu foste.
A viagem que deixou saudades. Lloret Del Mar.
A melhor semana da minha vida!

Dedicado a alguém que também foi. Que esteve lá. Que festejou os 18 anos lá, mas que hoje festeja, possivelmente cá, mas que com toda a certeza nunca vai esquecer aquela semana incrivel.
Dois anos depois as coisas mudaram muito, mas Lloret deixou saudades. Muitas.
Não me arrependo de nada que tenha feito lá. Foi a semana perfeita.
Finalistas 2006/2007...

Sem comentários: