sexta-feira, 10 de abril de 2009

Coisas estranhas

No meio de estudos e trabalho, decidi descansar os olhos e acalmar a alma num dos blogs que sigo. Gosto de compreender a maneira como as pessoas vêem o mundo e as coisas, quando então me deparo com alguém que consegue criticar e conhece a razão sobre um dos maiores dilemas de uma rapariga. Contar-lhe ou não contar. Se nem nós próprias, nem as nossas amigas ou amigos conseguem chegar a um consenso, pois fomos educados de maneiras diferentes e a nossa percepção do mundo varia, como pode alguém, anonimamente, escondido atrás da cobardia e do medo, pode dizer-se dono e senhor da razão?
Lutar ou deixar-mo-nos embalar por um sentimento tão puro e bonito mas ao mesmo tempo tão negro e horrível, é como que andar numa montanha russa.
É bonito falar-se por fora quando falta a coragem e a sinceridade e uma amizade bonita começa a ser inundada de ciumes e orgulho.

Pelos vistos, o ex-melhor amigos, é um conceito que me liga a pessoas especiais. Talvez a substituição de um por outro, nos torne mais fortes e pessoas melhores, e mais aptas para aceitar e conviver com pessoas melhores. Com as melhores pessoas do mundo.
Porque os meus melhores amigos não impõem o que eu devo fazer, mas sugerem-no de tal maneira, que é impossível não terem razão e encontrar algum argumento que refute a sua posição. São estes os melhores amigos que eu escolhi. Os melhores dos melhores. *****

2 comentários:

Dreamer disse...

penso que disseste tudo... e também neste momento não consigo dizer muito mais acerca deste assunto... um dia havemos de ter uma longa conversa. bjnh*

Ana Filipa Silvério disse...

:O

Tu surpreendes-me a sério! Adoro os teus textos, amor!

Beijinho bom*****