terça-feira, 10 de junho de 2008

Tás Na Boa

Tas Na Boa - Da Weasel


[a dedicatória mantém-se!]


Já é a terceira vez que os vejo ao vivo. Não posso nunca dizer que o concerto foi mau, porque são sempre muito bons.
Mas, o primeiro... O primeiro é sempre o que marca mais!


Tinha eu 13 anos, talvez 14...
Não me lembro grande coisa dessa altura, apenas do que interessa realmente lembrar.
Os amigos, as brincadeiras as conversas. As lições 100, as aulas de música, o ajudar-mos a Vânia a tocar flauta. As salas do ciclo... A sala 1, a 2, a 3, a 4, as CN's, as D's, o ginásio! A Dona Fernandita [que esteja ela onde estiver, vai estar sempre nos corações de todas as raparigas que passaram por aqueles balneários. Que cantaram e riram lá. Que choraram lá. Que fizeram daquele local, uma espécie de casa, cuja guardiã lhe foi sempre fiel.], a Dona Maria José, as professoras de história, de Português... Todas!
E a missa campal! As saias de ráfia, nós, índias! Ao tempo que isso foi...
Sim... Realmente o meu primeiro concerto de Da Weasel ao vivo já foi à algum tempo. Blasted Mechanism era um dos grupos que também ia actual nas festas nesse ano. Lembro-me de odiar aquelas máscaras, aquele tipo de música. Agora muita coisa mudou.
Mas a recordação que tenho desse concerto nunca há de mudar. Ontem, ladeada de crianças que de certo, teriam mais ou menos a idade que eu tinha, quando, feliz e contente, vi pela primeira vez Da Weasel, senti-me como se estivesse outra vez naquele Largo da Câmara, onde eram antes as festas.
Um lugar pequeno, mas sempre cheio de calor, sorrisos, de amizade, de simpatia, de amigos. Boas recordações tenho eu daquele lugar. Creio que muitos da minha idade também terão. Dava muito para que as festas voltassem a ser lá. Nem que fosse por uma semana, um dia, uma hora...
Mas não fugindo ao tema principal. Eu, e a Ana Rute, porventura também a Mariana, tentando encontrar o melhor lugar pra ver-mos aquele grupo que tanto sucesso fazia.
Dúia, era a música que passava naquela altura... E estavamos as 3... Perto da tasquinha do CLAC...

Pena ser uma recordação tão pequena, tão curta... Mas pelas pessoas com quem foi vivida, é ENORME!

Orgulho em ser do Entroncamento!!!

Hoje vai ficar um beijinho para uma amiga [certo?! =S ] que só recentemente se lembrou de ler o blog! Enfim Carolina... Toma lá um 'fenomenal' beijinho! [Ou um beijinho directamente da terra dos fenómenos!!!]

Num próximo post, fica para outra pessoa, mas sim Inter, podes levar já um beijinho adiantado!


beIjInhoS
__________________________
Não ao Novo Acordo Ortográfico

2 comentários:

INTER disse...

Os beijinhos são só para a Carolina? E para os leitores assíduos do teu blog...

Anónimo disse...

Que saudades que eu tenho desses tempos... Adorava as festas no largo da câmara... Era tão mais familiar, mais pessoal,...
Desconhecia esta tua faceta para escrever, mas realmente estas de parabens! Adorei tudo o que li ate agora... Continua ;)

Beijinhos, Marisa (uma que foi da tua turma do instituto!)