quinta-feira, 12 de junho de 2008

INTERpretação do primeiro ano de curso

Mais um ano se passou.
Agora são exames.
Amigos vieram, e também foram. Outros vão, mas é como se continuassem sempre cá. Não esperamos vê-los sempre. Esperamos vê-los quando a vida o permitir. Sim, ela tem destas coisas.

Lisboa, 24 de Setembro de 2007.
08h00
Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação

Éramos muitos. Sentados à entrada do Instituto. Separados por pequenos espaços.
Entramos para uma sala repleta de computadores. Senta-mo-nos. Apresentou-se-nos um tal de Paulo Catarino. Parecia simpático. Do local onde me sentei, podia ver quem estava no corredor.
Alguém.
Um rapaz magro, não muito alto, moreno. Não dava para ver muito mais dali.
Vestia calças pretas, camisa branca e colete preto. Não vestia, trajava.
Depois de sairmos daquela sala, encosta-mo-nos a uma parede do corredor. Não me lembro se muito dessa altura.
Levaram-nos para um auditório.
O mesmo rapaz que passeava no corredor, horas atrás, estava agora em cima de uma mesa, com óculos de sol pretos.
Metia respeito aquele rapaz!
Prometeu várias vezes que não gritava, mas a voz subia-lhe sempre alguns tons.
No meio de tantas coisas coisas novas, caras novas, pessoas novas, emoções novas, apresentou-se como Inter. Ninguém lhe chamava Ricardo, como alguém disse.
Pensamos que seria namorado de uma rapariga de cabelos encaracolados, escuros que se iria embora para a República Checa dias a seguir.
Era do Sardoal. Tinha a certeza que o Sardoal era próximo do Entroncamento, mas naquele dia tive dúvidas.
Mostrou-nos as instalações do ISEGI e ficamos a saber que era também o Presidente da Associação de Estudantes. Tinha cara de poucos amigos.

Lisboa, 25 de Setembro de 2007.
Devido a um e-mail, nada de aula fantasma. O tal de 'Inter' estava seriamente chateado com o sucedido.
T-shirt e calções, naquele dia não impunha respeito a ninguém. Porém, muitos repararam no nome escrito na perna dele.
A partir daí... Só vejo todos as caloiros a cantarem o Hino Português a mando daquele rapaz.


Há amigos que se descobrem do nada, e não sei como 'encontrei' este. Mas são tantos os momentos que marcaram o meu primeiro ano de faculdade em que ele esteve presente.
O café no Kaffa e o Loft depois.
Os pasteis de Belém e o Museu Berard.
As viagens na A1.
O café no Entroncamento.
O Bar no Sardoal.
E muitos muitos outros momentos.

Agora vejo que aquela figura que metia respeito no dia 24 de Setembro, pouco tem haver com a pessoa que conheço hoje. Depois de aulas de gestão e contabilidade inteiras a ter alguém como o Presidente da AEISEGI é um prazer ter um amigo assim.
Bem sei que ele não pode ficar muito mais tempo na faculdade, e orgulho-me e felicito-o por ele se ir embora de lá, pois sei que voltará sempre.
Mas vou ter saudades dessa personagem, desse amigo!
Tenho pena que mais pessoas não tenham o prazer de o conhecer como eu conheci. De o ver em cima de uma mesa, e agora vê-lo na mesa ao nosso lado, com um sorriso na cara. Alguém completamente diferente. Não sei explicar.
Não é um arrogante, mas um simpático.
Não tem cara de poucos amigos, tem cara dos bons amigos que tem.
Pode ser pequeno, mas tem um coração enorme.
Surpreendeu-me pela positiva...!
Vais embora, mas vais sempre ficar nos corações dos caloiros do ano de 2007!
Se calhar não em todos. Se calhar só em muito poucos. Mas no meu sim.

Obrigado por tudo Ricardo! =)
[parte lamexas]
Que sejas muito feliz, e que, nesta tua nova etapa, consigas alcançar as tuas metas. Nunca deixes de lutar pelo que queres, mas nunca deixes de ser o que és. Por isso é que és diferente. Por isso é que hás de ser sempre o 'eterno' Presidente da AEISEGI. Por isso é que hás de ser sempre O Inter.

*****

Todos os beijos do universo...

3 comentários:

INTER disse...

Tocou-me no coração... Acho que nunca ninguém tinha escrito sobre mim de maneira tão profunda. Este será um ano para recordar para sempre, pois acima de tudo reforcei e criei grandes laços de amizade. Como disse um colega nosso do ISEGI, isto não é um Adeus, é um Até sempre!

Vivemos o que aprendemos disse...

Pois é.. continuo o Gonçalo maluco, brincalhao e parvo, mas como toda agente tambem tenho sentimntos e tambem fico triste, a vida ás vezes é assim!

Olha pois é a minha autobiogarfia deve tar quase a sair. LOoL.
Tenho de fala de so ter um tomate.. heheh! Mas eu no livro vou por te na parte dos agradecimentos. LOOOOL!
Nao me esqueço de ti patita! xD

ainda bem que gostast do blog e da minha escrita.. ( sao desabafos ).
Tambem gosto do teu blof. colorido tambem, isso é que foi um ano!!
Já o meu.. COMEU-SE! xD

Nada melhor que o liceu (aulas de sociologia e a nossa viagem)

Beijinhos grandes@@@

Gonçalo xD

Anónimo disse...

Bolas Inter ja és famoso, ainda bem k és meu irmao....