terça-feira, 3 de junho de 2008

Pegar ou largar

Eu tinha que comentar isto...
TINHA!

Porque pegar é sempre mais difícil,
Pegar dá sempre mais luta,
Pegar dói sempre mais,
Pegar dura sempre mais do que um semestre,
Pegar é não dar um ponto sem nó,
Pegar é perdoar o impossível,
Pegar é perguntar 'MAS ELE MORREU? ELE ESTÁ BEM?' quando até querias que essa pessoa emigrasse,
Pegar é ler a mensagem mais horrível de sempre,
Pegar é ter ovários para ouvir os comentários mais dispensáveis,
Pegar é ter paciência para ouvir conversas que só ao outro fazem feliz,
Pegar é ver a beleza interior deteriorar-se com a exterior,
Pegar é acreditar que as pessoas são sempre boas,
Pegar é crer que o que se está a passar é apenas imaginação,
Pegar é escorregar em pleno El Corte Inglés,
Pegar é ter que ouvir o impensável [como por exemplo opinarem sobre o que deves ou não fazer, tentando mostrar que na realidade és um ser microscópico e sem inteligência por tempo indefinido],
Pegar é fazer o inexequível,
Pegar é gostar de todas as parvoíces que fazes,
Pegar é ser assim,
Pegar é ter conversas a 3 ao telemóvel,
Pegar é comer pastéis de Belém como se não houvesse amanhã!
Pegar é tirar imensas fotos perfeitas,
Pegar é queimar os dedos enquanto fazemos o almoço e falamos ao telemóvel,
Pegar é dizer 'És lindo!', apesar de não o ser, mas tu veres assim,
Pegar... é três mais um resultar quatro!
Pegar não é apenas gostar,
Pegar não é amar,
Pegar é adorar SEMPRE...

Eu sei que nunca na tua vida inteira hás-de ler isto, mas que posso eu perder mais do que já perdi? Apenas tempo! Eras um 'puto' muito fixe. Uma pessoa decente. Fizeste-me acreditar que as pessoas de Lisboa [arredores] não são falsas nem frias. Mas que interessa isso?
Nunca pedi tanta vez desculpa na minha vida. Acho que lutei o suficiente por uma amizade. Se me desculpaste por coisas bem piores, porque agora isto? Mas sou alguma miúda de 10 anos para andares constantemente a magoar-me e eu indeterminadamente a pedir-te desculpa?
Nunca pus uma amizade em causa. Angustiei-me porque o fiz. Não me interessa se alguma coisa vai mudar. O que me interessa é saber quem és tu realmente! Se o amigo que eu conheci, se a pessoa que és agora. Antes, adorava-te [o que eras nessa altura, não sei se és na realidade, mas é um sentimento que não muda! Sou emotiva! Aceita isso! Pena eu pensar que és o que aparentavas ser - PROVA-ME O CONTRÁRIO! - e não o que demonstras ser agora!] Hoje... só mais um colega de turma...



[So take all the time you need
Don't forget to breathe in the meanwhile
For the minute all you have is a hand full of nothing
And a heart that's pulsing inside your chest ]

__________________________
Não ao Novo Acordo Ortográfico

Sem comentários: