quarta-feira, 12 de novembro de 2008

São Martinho

Nada do que aconteceu hoje, eu esperava que acontecesse.
Não era para ter trajado.
Não era para ter ido à primeira aula de estatística.
Não era para ter visto um senhor ucraniano das obras.
Não era para ter esperado tanto tempo.
Não era para ter comido aquele salmão.
Não era para ter feito uma espécie de Serenata.
Não era para jantar fora de casa.
Não era para beber café.
Não era para descobrir a verdadeira Amy Winehouse a.k.a. Fernando Pessoa a.k.a. Barak Obama.

Mas eu trajei e vi trajar.
Fui à aula e aprendi.
Vi o tal senhor, mas continuei sem entender porquê.
Esperei e fiz valer apena.
Comi, mas...
Fiz a serenata e cumpri uma promessa.
Jantei fora e encontrei mais amigos.
Bebi café e conheci melhor pessoas fantásticas.
Descobri e...


Não é a primeira vez que as pessoas me surpreendem pela positiva. Falamos e comentamos, sem conhecermos. Quando descobrimos o que as pessoas são na realidade, arrepende-mo-nos de termos conhecido e confiado noutras pessoas. Talvez essas nunca conseguissem fazer por nós os pequenos gestos que estas, que nos conhecem à pouco tempo fazem.
Faz-me falta um amigo.
Um grande amigo.
Aquele amigo que sei que está todos os dias na faculdade, e que posso chatear, que me deixa abrilhantar ou destruir o dia dele. Que me deixa partilhar mesmo a maior parvoíce do mundo. Um amigo que me trate como se a idade dele eu tivesse. Faz-me falta um amigo que diga exactamente o que eu preciso de ouvir, seja bom ou seja mau. Senti as lágrimas a começarem a jorrar dos olhos, mas faz-me falta alguém assim. Alguém que possa odiar mais que a mim mesma, mas que possa dedicar todo o meu amor. Sim!
Faz-me falta aquele amigo que me chamava por doce amargo.
Mas o que importa é que ele seja feliz. É isso que eu quero que ele seja!

[Agora sou o homem do smoking preto... A semana passada era a água num copo, prestes a transbordar...]


__________________________
Não ao Novo Acordo Ortográfico

3 comentários:

INTER disse...

Mas pelo menos trajaste... Mas agora a sério, achas mesmo que conseguirias passar um dia destes sem trajar??? E sem me ouvir em pleno El Corte Inglês?

Anónimo disse...

Bem quando a Carolina disse que escrevias mesmo muito bem não exagerou!
Há uma artista dentro de ti Patty =D
Beijinhos grande e "bem-vinda" aqui espero que encontres novos amigos =)

Su aka "tesoureira"

Anónimo disse...

obrigada por esta noite

foi muito bom descobrir mais um bocadinho de vocês :)

bjnh*