domingo, 13 de julho de 2008

Ser ou... Não ser

Ser o não ser,
ter ou não ter,
sentir ou não sentir,
magoar ou não magoar,
querer ou não querer,
saber ou não saber,
sentir ou não sentir.


Há momentos em que nos sentimos tão especiais que somos capazes de voar, mesmo sem termos asas.
Há momentos em que a felicidade é feita apenas por um grão de areia. Há momentos em que a felicidade não é uma tarde inteira, mas um minuto.
Há momentos em que a felicidade se traduz num sorriso, num olhar.
Há momentos em que podia explodir de alegria, correr até ao infinito, gritar como se sorrir não fosse suficiente para expressar tal alegria.
Mas há momentos em que ouvimos palavras que nos custam a aceitar, lemos palavras que sem sabermos porque nos magoam.
Sentimos e guarda-mo-lo apenas para nós. Mas continuamos a sorrir, embora não haja grande vontade.


Tenho um feitio especial, e depois?
Posso não ser perfeita, mas posso ser feliz?
Posso não ser tão bonita, mas tenho direito a ser feliz?
Posso não ser tão simpática, mas posso ter esse direito?
Posso não ser tão extrovertida, mas posso ser feliz?
Posso não ser rica em sonhos nem rica eu ouro, mas isso impede-me de ser feliz?
Mas será que só as pessoas bonitas têm direito a realizar sonhos?
Se calhar é tempo de tempestade. É!
É tempo de deixar de ser ingénua e ver o que tem de ser visto. É tempo de saber dizer não ao que tem de ser dito. É tempo de assumir sentimentos. É tempo de não ter problema em assumir quem e o que sou! É tempo de arranjar sítio para o que sinto e que está prestes a explodir. É tempo de amar seja quem for, seja pelo que for, independentemente da raça, sexo ou cor. É tempo de crescer e mostrar que não há medo de enfrentar a vida.

É a Hora!

__________________________
Não ao Novo Acordo Ortográfico

1 comentário:

Anónimo disse...

concordo plenamente ctg ;)

e as pessoas hoje praticamente so se avaliam segundo a embalagem que possuem...

pois é, mas o q importa n é a embalagem e sim o seu conteúdo...

talvez me considerem suspeita por dizer isto, mas é de facto assim q penso...

e tenho a certeza de q pensaria o mesmo, mesmo se a minha embalagem fosse outra...

bjnh* AC