domingo, 13 de abril de 2008

Tarde de Sábado

Depois de uma semana que me marcou pelas mais variadas razões, entre elas, por uma surpresa bastante positiva na terça feira [marcou-me =') ] uma conversa que tive hoje, quase me pôs à beira das lágrimas no momento, mas que não deixa de ser verdade.

Dos fracos não reza a história, e a história é feita por pessoas simples como tu e eu. Que têm problemas, alegrias, tristezas.
Hoje à tarde estive com uma pessoa bastante especial e que fez parte da minha adolescência e que me ajudou, um pouco e à maneira dela, a ser quem sou, a ver como vejo, a sentir como sinto. Não posso deixar de sentir um rasgo de tristeza a invadir-me quando penso nela, mas não é este sentimento que ela quer que eu sinta por ela, de certeza.
Alguém que estuda e é mãe ao mesmo tempo, é considerada pela sociedade uma sem juízo. Mas alguém que estuda e continua a lutar pelo que quer, que é mãe e tem uma filha lindíssima, e que tem tempo para os amigos, mas sobretudo para a sua nova família, essa sim, é uma pessoa de quem a história pode muito bem rezar! Não é qualquer pessoa que luta por um sonho, e consegue equilibrar os estudos com a vida familiar. Talvez a felicidade dela não seja beber e sair durante a semana e divertir-se com os amigos. A felicidade dela é bem mais que isso! A felicidade dela está nas pequenas coisas, nos pequenos gestos, nos sentimentos e amizades que são realmente verdadeiros e que não têm que ser reforçados durante a noite ao som de uma música de discoteca. A felicidade pura... Enontramo-la num silêncio depois de uma tarde entre amigos, entre vários sorrisos e gargalhadas e lágrimas, encontramo-la num silêncio de um sono tranquilo de alguém puro. De alguém completamente perfeito!
Afinal a história, dizem, reza de nós que estudamos e tiramos mestrados e doutoramentos e vamos divertir-nos durante a noite, mas não reza dos que se esforçam, dos que encaram a vida com um sorriso na cara, apesar de terem dormido apenas duas horas antes de entrarem para um exame, tudo porque encontraram a felicidade verdadeira!

A vida é feita de muitas dificuldades e atrocidades, mas só tenho a felicitar a pessoa de quem vos falo. Que para mim, apesar de tudo, tem sido uma amiga expetacular, como uma segunda mãe. Se calhar nem foi mãe cedo demais. Se calhar sempre foi madura o suficiente para o ser. Se calhar sempre foi mãe de filhos que não eram dela. Se calhar a força toda do mundo está contida dentro de nós... E basta-nos lutar pelos nossos sonhos e tranformar os problemas em felicidade! Das pessoas que fazem isso todos os dias, reza a história.


[Aquelas pessoas que fizeram que com a tarde de hoje fosse perfeita, tudo do melhor do mundo para vocês! Porque vocês sempre lutaram pelo que queriam... Ambos! Adoro-vos! =D ]

Sem comentários: