sexta-feira, 18 de abril de 2008

Perguntas e respostas

Quem sou? Sou quem quiseres que seja, dependendo do ângulo por onde me olhares.
O que sou? Um doce amargo.
Porque sou? Porque há que ser o melhor e o pior de dois mundos.
Para onde vou? Para onde a felicidade me levar.
Com quem vou? Com quem quiser ser feliz.
Como vou? Como o meu coração me decidir levar.
Onde estou? No único sítio do universo onde consigo ser verdadeiramente eu.
Como estou? Tranquila por fora, perdida por dentro.
Porque estou? Porque há sempre algo mais para perguntar, para saber, para descobrir, para sentir, para pensar.
O que penso? Que há amizades que por muito complicadas que sejam de manter, vale sempre a pena lutar por algo mais dentro delas.
Porque penso? Experiência de vida, eu diria.
Como gostaria de pensar? Que não há pessoas boas, e que na realidade tudo o que fazemos tem um objectivo que nos beneficiará. Pensar em como as coisas são realmente.
O que ouço? Agora, a razão.
O que gosto de ouvir? O som da respiração no silêncio.
O que vejo? O suficiente para distinguir o que deve e o que não deve ser feito, o que deve e não deve ser pensado, o que deve e não deve ser dito, o que deve ser ou não sentido.
O que gosto de ver? Pequeníssimas acções de intensidade positivamente extrema.
O que me magoa? A maneira gelada de agir de certas pessoas.
O que me conforta? Os momentos em que esse gelo se derrete.
O que não suporto? A mentira.
O que perdi? Uma amizade importante.
Porque a perdi? Nem sei bem.
Porque não tento lutar por ela? Porque compreendi que há coisas que não merecem que se lute por elas.
O que me faz sorrir? Um olhar.
O que me faz chorar? A insegurança.
O que me faz correr? Os meus amigos.
O que me faz acreditar? ELE! Aquele menino pequeno, mas que para mim é muito grande.
O que te faz desistir? Criticas destrutivas.


*Running, running, as fast as we can
Do you think we'll make it?*

Sem comentários: