sábado, 6 de dezembro de 2008

C. C. C.

Av. Lusíada,
1500-392, Lisboa,
Portugal

Centro Comercial Colombo
23h50
Muito gentilmente, é anunciado que o centro comercial está prestes a encerrar. Mas isso não nos preocupa. O terceiro piso do cento comercial parece atractivo para uma conversa a quatro.
Enquanto não damos por nada, numa amena e interessante conversa entre recentes amigos, as portas dos restaurantes tendem a deslizar até ao chão. Lentamente. Não damos por isso, mas duas delas tocaram no chão simultaneamente. Coincidência.
A conversa continua animada, mas aproxima-se a meia noite.
Ouvimos algumas caixas a serem colocadas em cima dos balcões. Olhamos. São muitas! O restaurante do outro lado do corredor faz exactamente o mesmo. Ambos os bonecos sorriem. Não parecem de todo ser eles a iniciar esta batalha. Provavelmente estamos os quatro errados.
Mas mais caixas aparecem. O olhar de quem está na caixa torna-se frio. Um pouco de raiva, talvez. Mais e mais caixas se amontoam mecânica e lentamente nos balcões. Ninguém sabe o que se irá passar...
São horas de deixarmos aquele espaço agradável, e aquela conversa apetecível, para ser terminada até ao metro.
Passamos pelo Noddy, sentado no seu carro amarelo, sedento de fome e guerra. Não! Como pode tal boneco ter estes sentimentos?
Descemos as escadas rolantes, enquanto os pins amarelos com o aviso de piso escorregadio sobem, nas mãos de várias senhoras.
A conversa continua até as portas do Centro Comercial se juntarem, mesmo atrás de nós.
Mais um dia chegou ao fim naquele edifício que agora irá adormecer. Mas não no terceiro piso.
O restaurante amarelo e vermelho, onde o Sr Ronald sorri, põe as suas caixas em fila.
Do outro lado, o vermelho o Sr. com avental vermelho, de cara e cabelos brancos sorri também. Pernas de frango são preparadas.
É a Hora!

__________________________
Não ao Novo Acordo Ortográfico

1 comentário:

Anónimo disse...

Quando vi este título pensei que tinhas escrito sobre o verdadeiro, o único, o inigualável, o invejável e extraordinário C.C.C. (Centro Cultural do Cartaxo), mas pronto... afinal foi só sobre o meu ex vizinho Colombo. Saudades dos tempos em que era vizinha dele. Agora sou tua e do El Corte que também é agradável vá... e que me há-de deixar saudades também, certamente :') eheh
bjnh*