quarta-feira, 22 de julho de 2020

Uninstall Shitty Software

Há tempos, um pequeno software humano que faz a esperança média de vida aumentar comenta com tristeza que a a minha barriga nunca mais cresce. Respondi-lhe educadamente que não tenho o dom e que tivemos muitas despesas com a casa. Ao que aquele programa obsoleto responde "não precisam de mais coisas para limpar".
Quem me conhece, sabe que sempre tive complexos e problemas com este corpo que me escolheu.
Quem me conhece, sabe como me sinto pressionada pelas regras sociais, pelos estereótipos e modelos socialmente aceites de beleza.
Não vou ao tópico das máquinas de lançar crianças, tipo canhão a lançar bombas. Somos parideiras para as mentes fechadas, obsoletas e que pararam no tempo. Não temos mais opção senão ser mães.
Sempre fui mais para o cheio e isso sempre me deixou muito triste. Ironia das ironias, uma das pessoas que me fazia bullying e me chamava epicentro, hoje é psicóloga. Pergunto-me como ajuda os seus pacientes com o mesmo problema. Eu cá gostava de um pedido de desculpas, mas quem sou eu!
Não me sinto nada confortável por não ser uma Barbie, e isso deixa-me triste. Tenho uma Barbie gordinha para me lembrar que está tudo bem! É parvo, mas sabe Deus o que passa por esta massa cinzenta.
Voltando ao dito software que deve anos à casa. Continuo a ter vontade de o partir. De o mandar à merda e atirar pela janela. Acalmei-me da primeira vez, como faço no trabalho.
Estes dias, comenta que o meu carro tem duas portas. Revirei os olhos e fui parva. Sei lá, na verdade estava com vontade de a atirar pela janela.
Continuo secretamente à espera de desinstalarem o software. Não de mim, claro. Já não vão haver updates ali. Nem fixes (arranjos) nem nada que se pareça. Aliás, nem um drop database ali deve funcionar, tal não é a idade do software. Estás latas velhas só querem que sejamos uma porta USB pronta a receber dados e a instalar software que podemos nem querer.
Já vos informei que talvez tenha levado com um update de SOP? Estou cheia de medo, mas a pergunta que todos os softwares alheios fazem é: podes ter filhos não é?
É. Também posso morrer. Mas está tudo bem.
Tenho um plano para evitar este software arcaico. Vou passar o Natal e épocas festivas para COBOL... Isto é, quando era moda, eu nem existia! Agora já ninguém o vê, e para verem tem de pagar bem. Pronto. Pretendo não ir às festas de natal, e para me verem, tem de me pagar bem!  E txaran! Problema resolvido!
Agora que desabafei, sejam pessoas disponíveis a crescer, a sair da vossa zona de conforto. Não sejam mentes quadradas, não pensem nos vossos apenas nos vossos desejos, quando toca a outra pessoa.
Ela pode estar a passar uma guerra que vocês não fazem ideia, e vão apenas colocar-lhe mais sofrimento... Por favor!

Sem comentários: