sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Eu Trajava...

Não houve um único dia que me sentisse mal ao trajar. Nenhum singelo e misero dia que simplesmente me apetecesse com toda a raiva e força despir aquele traje de luto.
Mas hoje, senti a dor de não poder ser o que aquele simples e honesto traje me deu. Senti a revolta de não poder estar à altura do traje que envergava, e não me contive. Aquele traje que me lembra bons e maus momentos, especialmente com amigos, com AQUELES amigos.
Aquela camisa branca, com cheirinho a lavado, a saia de forma pouco moderna, e o casaco humilde, que visto com orgulho sempre que posso. Hoje foi o dia em que chorei ao vesti-lo.
Enrolei-me na capa, deixei-a cair pelos ombros para demonstrar o meu luto, mas de pouco me serviu. Senti raiva por saber que as minhas memórias dentro daquele fato vão acabar em breve, e revolta por ser assim. O meu orgulho por aquelas peças de roupa, que tantas alegrias e sorrisos me deram em dois anos.
O sentimento de não ser nem mais nem menos que os outros, não ser melhor nem pior.
Acabou tudo hoje.
Receio que hoje tenha sido o dia em que o utilizei pela ultima vez, ou pelo contrário, o primeiro dia em que é apenas mais uma roupa no guarda-fatos.
Alguém acabou de matar o meu génio criativo. Também a minha pouca força de vontade e a minha alegria ingénua e espontânea. Que ele descansem em paz.

[sim, locus de controle externo... Que se dane! Não vou deixar de tentar ir-me embora, mas também já entendi as partes boas, posso entao chamar-lhe locus de controle interno??]

1 comentário:

INTER disse...

Vais ver que este vai ser só mais um desafio à tua vida e que ainda vais usar esse traje que tanto adoras mais vezes. A vida nunca é o que nós queremos, mas dá sempre para dar a volta, por isso, só tens que acreditar que vais dar a volta. Beijocas grandes